Receita de beijinho para festa infantil.

Tradicionalmente servidos em festas de aniversario infantil o beijinho ou branquinho é um docinho muito gostoso que todos adoram. As crianças se divertem muito comendo e preparando os beijinhos para a sua festa. Como é um doce fácil de preparar as crianças podem ser incentivadas a ajudar no preparo para começarem a pegar gosto em ajudar suas mães na cozinha.

receita de beijinho

Dá para começar a formar futuros mestres cucas. As crianças podem ajudar na hora de enrolar os docinhos, o grande problema é ficarem sem comer esses deliciosos docinhos durante o tempo que estiver enrolando o doce. Esse doce é assim como o brigadeiro um docinho sulista. Foi criado no Rio Grande do Sul então é um doce típico do Brasil. Esse doce é muito parecido com o brigadeiro, mas não leva chocolate no seu preparo.

Dicas e receitas para fazer beijinhos.

É usado o coco ralado. Esse doce é apenas uma variação do nosso amado brigadeiro. O brigadeiro que foi desenvolvido para promover uma campanha eleitoral do Brigadeiro Eduardo Gomes, caiu no gosto das pessoas e ainda ganhou uma variação o beijinho.

Veremos abaixo uma receita de beijinho.

Receita de beijinho

2 colheres de sopa de margarina ou manteiga sem sal

2 latas de leite condensado

1 embalagem de coco fresco ralado

Açúcar cristal

Cravos da índia

Modo de preparar

Coloque em uma panela a margarina ou a manteiga, misture com o leite condensado e o coco ralado. Deixe cozinhar em fogo baixo mexendo sempre até desgrudar da panela. Depois que estiver morninho enrole as bolinhas passe no açúcar cristal e decore com um cravo da índia.


Que tal você ler...
Como fazer brigadeiros deliciosos.

Docinhos para festa infantil

Receita de bolinha de queijo

Doce de Banana Receita facil

Dicas de receitas para doces fáceis

Creme alisante para seu cabelo – receita caseira