Qual é tipo de tratamento mais indicado para quem tem bico de papagaio.

tratamento bico de papagaioA osteofitose mais conhecida como bico de papagaio é um problema serio que causa muita dor. Essa doença é uma má formação óssea que ocorre próximo as articulações das vertebras. A maioria dos casos ocorre depois dos cinquenta anos. Essa doença causa muitas dores e limita os movimentos da pessoa com o bico de papagaio. A má postura é uma das causas dessa doença muito dolorosa. O aumento de peso também, devido à vida sedentária.

A falta de cuidados com a coluna são outras causas muito frequentes e até mesmo dormir de bruços, o fator genético também é determinante. O nome bico de papagaio é porque a deformação óssea se parece com um bico de papagaio. Junto com o bico de papagaio vem uma possível artrose. O tratamento para bico de papagaio inclui uma mudança postural, perda de peso, mudança de hábitos.

Veja quais os tipos mais comuns de tratamento de bico de papagaio.

Também existem os tratamentos com analgésicos como o acetaminofeno e também são usados antiinflamatórios. O ideal é que haja um acompanhamento psicológico, nutricional e fisioterapêutico. A fisioterapia alivia bastante as dores. E todos esses tratamentos aliviam as dores, mas não recuperam as cartilagens perdidas. O ideal é prevenir principalmente se alguém na sua família tem esse problema, seus pais ou avós por exemplo.

Para a prevenção dessa doença o que é muito importante é ficar sempre com o peso ideal para o seu corpo, evitar ter uma vida sedentária, pratique exercícios regularmente, cuide da sua postura. Se você trabalha muito sentado cuide a forma como se senta e como está debruçado sobre o computador para não adquirir essa doença. Cuide-se!


Que tal você ler...
Plantas medicinais como remédio é ideal para vários tipos de doenças.

Tratamento para bronquite e cuidados principalmente no inverno, afinal bronquite tem cura

Sintomas de câncer de próstata

Sintomas e causas da inflamação na garganta, o que fazer

Tratamento pé de galinha no rosto

Conheça o poder das ervas medicinais para tratamento de diversas doenças e infecções.