Gravidez semana a semana cuidados na alimentação.

A gestação é um momento único e maravilhoso na vida de qualquer mulher. É uma etapa de muitas descobertas e alegrias. Desde a descoberta da gravidez até o parto existe um longo caminho a ser percorrido. Esse caminho é percorrido pela mãe e com as muitas mudanças que acontecerão em seu corpo, e pela criança e seu desenvolvimento que cumpre várias etapas, desde a fecundação e a multiplicação de suas células até formarem um indivíduo completo.

Para que esse desenvolvimento ocorra da melhor forma possível é necessário que a mãe durante o processo gestacional cuide da sua gravidez semana a semana com muitos cuidados principalmente nos cuidados com a alimentação. No inicio com a fase dos enjôos talvez se torne difícil comer os alimentos mais saudáveis, porque em alguns casos tudo volta, ou parece causar enjôos.

gravidez semana a semana 500x312

Veja como acompanhar a gravidez semana a semana.

Mas o seu bebê estará absorvendo os nutrientes mesmo que você passe mal. Nessa fase de mal estar constante que acontece nos três primeiros meses, somente em alguns casos persistem por mais tempo, coma de três em três horas e inicie com alimentos secos como bolachas integrais salgadas. Tente tirar o máximo de alimentos que contenha amido, açucares e gorduras. Parta para alimentos integrais e mais naturais. Frutas, legumes e verduras sempre. Iogurtes naturais para que a sua gravidez semana a semana evolua de forma correta.

Se possível desde o inicio da gestação procure um nutricionista para que você possa ter um cardápio que atenda suas necessidades diárias. Isso nem é por vaidade é que existem doenças como diabetes gestacional e hipertensão que podem aparecer durante a gestação e podem prejudicar a mãe e a criança, previna-se desde cedo para não ter más consequências futuras. Seu bebezinho agradece!


Que tal você ler...
Cuidados importantes durante as fases da gravidez
Alimentos na gravidez, cuidados que valem ouro
cuidados na Gravidez
Gravidez semana a semana
Gravidez Semana a Semana – cuidados com a alimentação
A importância dos exames na gravidez