Dicas de como fazer brigadeiro



By | 12 de agosto de 2014.

Olá pessoal! Está na hora de você aproveitar algumas dicas de uma pessoa que virou especialista em como fazer o brigadeiro ficar ainda mais gostoso com uma massa consistente sim, mas que não seja dura de mais. Bem, desde adolescente aprendi a fazer brigadeiro e por ser um doce gostoso e rápido sempre aparece nas sobremesas de casa.

Você pode aproveitar para começar a fazer a sua massa de brigadeiro escolhendo os melhores ingredientes. Aprendi com a prática que nem sempre o leite condensado mais barato ou o mais caro é o melhor para o brigadeiro, já cheguei a comprar produtos como este que não davam a liga do brigadeiro de jeito nenhum. Então muita atenção para este ingrediente.






Outro ingrediente é a manteiga ou margarina, este interfere muito no sabor do brigadeiro, nada de colocar aquela margarina estranha, o brigadeiro também fica estranho. Ou usa a manteiga sem sabor ou escolhe uma margarina de qualidade.

O terceiro ingrediente é o achocolatado. Este também depende do gosto de cada pessoa, eu gosto de uma massa mais leve e bem docinha então me acostumei a usar o Nescau, conhecido por todos. Mas tenho amigas que adoram o chocolate mesmo ou o cacau em pó. O problema do cacau é que a dose deve ser bem menor e você precisa cuidar muito mais com o ponto da massa.

Escolhidos os ingredientes certos, não tem como errar. É só misturar tudo em uma panela com fogo médio e mexer até a hora do ponto da massa! Essas foram as minhas dicas!

como fazer brigadeiro 1
como fazer brigadeiro 2
como fazer brigadeiro 3
como fazer brigadeiro 4
como fazer brigadeiro 5
como fazer brigadeiro 6






Que tal você ler...
Receita de bolo de chocolate fácil!

Como fazer brigadeiros deliciosos.

Receita de beijinho para festa infantil.

Receita sopa de mandioca para as noites frias de inverno

Receita pão integral muito mais saudavel

Veja receita de bolo de prestígio