Como fazer brigadeiros deliciosos.



By admin | 4 de outubro de 2011.

Uma sobremesa super deliciosa é o brigadeiro. Esse docinho comum em festas infantis é um doce made in Brasil é conhecido também como negrinho pelos gaúchos, pois foi lá no Rio Grande do Sul o local em que o brigadeiro foi criado. A história desse docinho é interessante. Tudo começou com o desejo de um brigadeiro da aeronáutica de se candidatar a presidente. O brigadeiro Eduardo Gomes se candidatou nos anos 1946 a 1950 ao cargo de presidente da republica.

como fazer brigadeiros






Como ele era um homem bonito conquistou muitas fãs que decidiram fazer uma festa para lançar a sua candidatura. Esse doce foi criado para angariar fundos para a sua campanha. Esse doce de chocolate agradou muito e ficou conhecido como o doce do brigadeiro. E virou o nosso brigadeiro que todos amamos. Esse é o doce preferido da criançada nas festas infantis. E os adultos, jovens ou adolescentes curtem muito. É ideal para a família toda. E é uma diversão fazer os docinhos também.

Dicas e segredos de como fazer brigadeiros.

As crianças amam fazer brigadeiros. Vamos ver abaixo como fazer brigadeiros:

Receita de brigadeiros

1 colher de margarina sem sal

1 lata de leite condensado

8 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado

1 pacote de chocolates granulados

Modo de preparar

Em uma panela misture o leite condensado com a margarina e o achocolatado. Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre com uma colher de pau ou de silicone, quando desgrudar da panela está no ponto certo, para enrolar as bolinhas. Para enrolar as bolinhas primeiro passe margarina nas mãos enrole e depois passe no granulado, coloque em forminhas próprias para o brigadeiro. Algumas pessoas gostam de deixar o brigadeiro mais molinho para comer de colher. É uma delicia!







Que tal você ler...
Receita de beijinho para festa infantil.

Dicas de como fazer brigadeiro

Deliciosa receita de pavê de chocolate

Receita de bolo de chocolate fácil!

Receita Bolo de Morango

Faça você mesma os docinhos para festa infantil do seu filho